• 11 98416-6961
  • raquel@assessoriadr.com.br

Dez dicas para alugar sua casa

Dez dicas para alugar sua casa

Alugar sua casa pode ser uma tarefa às vezes um tanto ingrata e até difícil. Muitas pessoas se queixam de problemas com inquilinos, que podem envolver problemas de relacionamento, despesas, falta de cuidado com o imóvel, entre outros aspectos muito comuns.

O aluguel ainda é visto por algumas pessoas como uma prática adotada por pessoas que ainda não conseguiram conquistar o seu próprio imóvel, mas saiba que isso é uma visão muito limitada.

Há pessoas que optam em viver de aluguel por acharem mais pratico, por preferirem não ficar residência fixa em um único lugar e por acreditarem que dessa maneira acabam investindo dinheiro em outros aspectos.

Isso pode variar de acordo com o estilo de vida de cada um e até profissional. Muitas pessoas trabalham e uma cidade, por exemplo, e residem em outras – uma opção é alugar uma casa durante a semana e voltar para sua cidade de origem nos dias de descanso.

Mas independente dos motivos que podem levar uma pessoa a alugar uma casa para morar, há também o lado do proprietário – Como seguir todo o processo de locação sem correr o risco de ter problemas posteriormente?

Nesse artigo você poderá acompanhar dez dicas para alugar sua casa sem ter nenhum problema ao longo do caminho!

 

Deixe o imóvel pintado com cores mais neutras

Você tem noção de como uma simples demão de tinta possibilita alterar totalmente um ambiente?

Se você quer deixar sua casa mais atraente para que ela seja alugada mais rapidamente, essa é uma ótima opção!

Você pode investir em uma boa pintura, priorizando cores mais claras e neutras, pois dessa maneira será possível proporcionar mais luminosidade aos cômodos e até dar uma sensação de amplitude.

 

Tenha acessórios modernos

Procurar renovar os acessórios pode trazer um impacto extremamente positivo nas pessoas que você conhecer o seu imóvel com o intuito de aluga-lo.

Itens triviais como torneiras, puxadores dos armários, maçanetas das portas, ganchos ou penduradores de roupas, entre outros, poderão tornar  o ambiente muito mais moderno e com aspecto de novo e bem.

Trata-se de uma medida até simples, que para muito pode não fazer muita diferença, mas se analisarmos bem, pequenos detalhes podem fazer muita diferença!

 

Dê uma maior valorizada na faixa da casa!

A parte frontal da sua casa é uma espécie de cartão postal, ou seja, é a primeira coisa que todas as pessoas verão quando chegarem para conhecer e analisar se de fato pretendem alugar ou não.

Nesse sentido, procure sempre manter a fachada bem pintada e limpa! Caso não possua um jardim, procure colocar vasos com plantas bem organizadas para proporcionar mais conforto e vida para a residência.

Se tiver um jardim, mantenha a manutenção em dia, deixando sempre a grama bem aparada e as plantas com dos devidos cuidados. O mesmo deve ser feito com portões e grades!

Renove os lustres e itens de iluminação

Faça a atualização de toda a parte de iluminação. Isso ajuda a melhor a aparência do espaço sem a necessidade de haver muito trabalho.

Procure instalar lustres mais modernos, que poderão proporcionar um ambiente mais moderno e até mesmo diferente para o espaço.

Mas atenção: procure não escolher itens muito agressivos ou expressivos, opte por itens mais neutros, afinal o novo morado da sua casa para alugar pode ter um gosto para decoração diferente do seu!

 

Faça um bom aproveitamento de todos os espaços

Aquele cômodo dos fundos ou garagem, onde geralmente as pessoas acabam acumulando coisas sem a devida atenção à organização? Pois você pode tornar esse ambiente muito mais funcional e charmoso!

Essa pequena mudança pode ser um chamariz para quem deseja alugar sua casa. Por esse motivos,, procure manter tudo o mais organizado possível, afinar ninguém conseguirá alugar seu imóvel se você não conseguir abrir uma simples porta para mostrar um cômodos caso ele esteva tomado por uma enorme bagunça!

 

Dê atenção ao banheiro

O banheiro é um dos ambientes que despertam mais interesse por parte dos inquilinos. Se o cômodo estiver bem iluminado, obter louças e azulejos mais claros, que tenha uma boa combinação de cores são um dos diferenciais mais certeiros.

 

Deixe a cozinha com um ar mais moderno

Uma cozinha com um bom número de armários e moderna, proporciona muito mais sofisticação, além de mais conforto e comodidade.

Invista em bancadas de granito que podem ser versáteis e possuem alta durabilidade. Considerar também manter puxadores mais modernos também é uma maneira de deixar o ambiente com uma aparência mais atualizada.

 

Se possível adicione mais um cômodo

Caso você tenha uma edícula no fundo da casa, uma dica é transforma-la em uma suíte. Ela poderá se transformar em um ambiente para que o inquilino receba convidados, por exemplo.

 

Pisos de vinifico ou laminados são ótimas opções

Existe uma grande preferencia por esse tipo de piso no mercado, e quando alguém procura uma residência para alugar prioriza esse tipo de detalhe. Além de eles serem sempre atuais, permitem que a decoração se adeque ao ambiente perfeitamente!

 

Disponibilize uma área de lazer

Muitas pessoas possuem o desejo de ter um quintal ou uma varanda bem organizada, onde possa receber os amigos para um churrasco ou uma reunião descontraída.

Dê uma atenção especial para esses espaços e provavelmente haverá mais pessoas interessadas na sua casa para alugar!

Dez dicas para alugar sua casa
Avalie este post
Raquel de Fátima

Empresária. Especialista em aprovação de projetos de prefeitura. Fundadora da D&R Assessoria e Legalização Imobiliária.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: