Guia para vender seu imóvel financiado pela caixa

Categorias
Pesquisar

A venda de um imóvel financiado pela Caixa ainda gera muitas dúvidas nos proprietários.

O número de pessoas que decidem vender suas casas e/ou apartamentos, antes de quitar o seu valor total, aumenta consideravelmente com o passar do tempo.

Contudo, eles ainda temem que esse aspecto do imóvel seja um entrave durante as negociações.

O que a maioria das pessoas não sabe é que o financiamento não implica em um problema no momento da venda do imóvel.

Um exemplo disso é o crescimento desse tipo de transação. No entanto, é preciso que todos os documentos do imóvel e do proprietário estejam em dias, assim como o pagamento do imóvel.

Ao longo deste post você poderá compreender melhor os aspectos que envolvem a venda do seu imóvel financiado pela Caixa.

Como vender seu Imóvel Financiado pela Caixa

 

1# Mantenha-se informado

Antes de qualquer coisa, é preciso que você conheça todas as regras relacionadas às formas de financiamento de imóveis pela Caixa.

Por meio delas, você poderá compreender melhor como ocorre a compra e venda dos imóveis por meio desse tipo de negociação.

São diversos os tipos de financiamento que são oferecidos pela Caixa, o ideal é que você mantenha-se informado/a sobre as características de cada um deles e escolha aquele que melhor se adeque ao seu perfil e do seu cliente.

Se depois de conhecer as modalidades de financiamento, você ainda tiver dúvidas, faça um pequeno resumo sobre as características de cada modalidade de financiamento e compare-as.

Além disso, lembre-se de destacar os documentos necessários para dar entrada em cada um deles.

Quanto mais atualizado/a você estiver quanto às formas de financiamento, mais fácil será realizar as negociações para vender seu imóvel financiado pela Caixa.

Ademais, você estará mais seguro/a no momento da venda e ao esclarecer as dúvidas que o comprador tiver quanto a aquisição do imóvel.

Uma dica é entrar frequentemente no site da Caixa Econômica Federal, para evitar surpresas indesejadas na hora de vender o seu imóvel financiado pela Caixa.

 

2# Conheça o seu imóvel

É de suma importância que você conheça bem cada detalhe do seu imóvel, assim você poderá se assegurar de que fará um bom negócio com a venda do imóvel financiado pela Caixa.

O ideal é que você procure torná-lo o mais atraente possível para o público-alvo e aumentar as chances de venda.

Ao se concentrar nos benefícios e vantagens que a casa e/ou apartamento possui, você estará retirando o foco do comprador do financiamento.

Caso ele goste do imóvel, o valor do financiamento deixa de ser algo tão importante para ele. E é justamente nisso que você deve focar.

Procure valorizar os aspectos como a localização, apontando os pontos de referência, a situação da rua e demais vias próximas ao imóvel, dentre outros aspectos.

Além disso, é importante que você saliente os elementos que realmente irão atrair a atenção do público-alvo.

Isso irá ajudar você na hora de vender e negociar o seu imóvel financiado pela Caixa, pois saberá quais aspectos deve destacar para fazer uma boa venda.

 

3# Cuidado na hora de estabelecer o preço

Esse é um dos aspectos mais importantes e delicados da venda de um imóvel financiado pela Caixa, pois apesar de você salientar todas as vantagens e características do imóvel, ele pode deixar de ser atraente para o comprador se o seu preço estiver muito elevado.

Por isso, tenha cuidado na hora de estabelecer o preço da casa e/ou apartamento.

O ideal é que você sempre mantenha o valor do imóvel compatível com as suas características e com o mercado imobiliário.

Não coloque o valor acima ou abaixo do estipulado no mercado, uma dica é que você siga as características do financiamento da Caixa, ou seja, seguindo as diversas faixas de preços.

Além disso, é necessário que você tenha clareza quanto ao perfil do público-alvo. As pessoas que possuem um maior ou menor poder aquisitivo, buscam imóveis tanto por pura necessidade, quanto para fazer um bom negócio naquele determinado momento.

Você deve saber identificar as necessidades do público-alvo e estabelecer o preço do imóvel com base nisso e pode fazer uma pesquisa de mercado e encontrar o preço mais justo para o seu imóvel.

Ao seguir essas indicações, você poderá estipular o preço que se adeque a pessoas com maior ou menor poder aquisitivo, ampliando assim as chances de vender seu imóvel financiado pela Caixa.

Simulador Habitacional CAIXA

Faça uma simulação de financiamento e saiba mais detalhes sobre prazos e condições. Depois, basta visitar uma agência da Caixa e continuar o processo.

 

4# Fique atento aos detalhes

Pequenas mudanças realizadas nas normas de financiamento pela Caixa podem fazer toda a diferença na hora de negociar o seu imóvel.

Como por exemplo, quando o Banco estipulou que é possível realizar o financiamento de dois imóveis ao mesmo tempo.

Essa mudança beneficiou tanto aqueles que compram quanto os que vendem seus imóveis, visto que os consumidores não irão precisar aguardar a quitação total de um financiamento para adquirir algum outro.

No entanto, é importante destacar que para que isso aconteça, a Caixa avalia a capacidade de quitação do financiamento pelo cliente, assim como o seu perfil econômico.

Outra variação do financiamento de imóveis pela Caixa que favoreceu a compra de casas e apartamentos por meio desse processo foi o aumento da cota para 70% de todos aqueles que utilizam o Sistema Financeiro de Habitação, podendo aumentar mais 10% para quem é funcionário público.

 

LEIA: Como Regularizar seu Imóvel na Prefeitura

 

Conclusão – Vender Imóvel financiado pela Caixa

Ao seguir esse guia para vender seu imóvel financiado pela Caixa, você poderá tornar o processo bem mais fácil e eficaz.

Além de aumentar as chances de adquirir grandes vantagens durante a negociação do seu imóvel financiado pelo Banco.

Tudo que você precisa fazer é estar atenta/o às mudanças e indicações da instituição para não correr o risco de fazer um mau negócio.

Além dos aspectos citados acima, você ainda pode tornar o seu imóvel mais atraente melhorando a sua aparência externa e interna.

Nesse sentido, é importante investir na divulgação do imóvel nos sites especializados na internet, utilizando imagens de qualidade e que mostrem todos os cômodos do imóvel.

São aspectos simples como esses que fazem a diferença na venda.

 

Precisa regularizar o seu imóvel para vender? 

Preencha corretamente o formulário abaixo e deixe que a D&R Assessoria faça a o processo de regularização do imóvel para você.

 





Artigos relacionados:

Uma resposta

  1. olá bom dia.
    tenho interesse em vender meu imóvel que se encontra financiado pela caixa.
    você fazem essa intermediação ou divulgação do imóvel para venda?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *